(31) 3369-1699 seg à sex 08:00 às 19:00

Menos burocracia

A participação nesse sistema não exige a comprovação de muitos documentos. É uma opção muito menos burocrática do que os financiamentos e você consegue fechar negócio rapidamente.

Custos menores

O consórcio não cobra juros e, por isso, os custos são muito menores. A cobrança é de taxas de adesão e administração, seguros e fundo de reserva (lembrando de que isso varia conforme a administradora) mas, mesmo assim, muito mais barato que qualquer outra modalidade de financiamento.

Diversidade de planos

O consórcio permite que você defina quanto necessita para comprar o bem, o valor da parcela que cabe no seu orçamento e em quanto tempo deseja pagar. Isso porque os planos são bastante diversificados. Essas escolhas são feitas antes da assinatura do contrato, o que mostra a flexibilidade dessa modalidade de negócio.

Parcelamento integral

O valor total do bem é parcelado no consórcio, sendo dividido em mensalidades preestabelecidas entre a administradora e o consorciado. Em outras palavras,
você não precisa ter um montante reservado para dar de entrada.

Poder de compra à vista

A carta de crédito possibilita adquirir o bem como se fosse à vista. Isso aumenta o seu poder de barganha e você pode negociar benefícios e preços melhores.

Valor do bem atualizado

Os valores das parcelas e da carta de crédito são modificados conforme o preço do bem é atualizado. Essa é uma atitude importante porque garante ao consorciado mais vantagens na hora de ser contemplado. Os critérios de reajuste devem estar dispostos em contrato. 

Possibilidade de antecipar a contemplação

O recebimento da carta de crédito pode ser antecipado por meio de um sorteio ou lance. No segundo caso as prestações são adiantadas. Isso diminui o prazo de pagamento ou o total da parcela.

Possibilidade de usar até 10% do crédito para despesas

O consórcio permite usar até 10% do crédito para pagar despesas de aquisição do bem, por exemplo, transferência de propriedade, registros cartoriais, tributos, seguro e instituições de registros.

Formação ou ampliação de patrimônio empresarial

A opção por um consórcio possibilita que você adquira cotas de acordo com o seu orçamento pessoal. Essa é uma facilidade para o seu futuro ou da sua empresa, já que é possível ampliar o patrimônio sem precisar se preocupar com gastos excessivos e com o fluxo de caixa ou o capital de giro.

Liberdade de escolha

A contemplação permite que você compre qualquer bem que esteja previsto no seu grupo. No caso de um carro ou caminhão, por exemplo, você pode escolher o modelo, a marca, ano de fabricação, entre outros fatores.